Goiânia

“Deus me tirou dali”, diz mulher após avião cair dentro de sua casa

DM Redação

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 21:16 | Atualizado há 47 minutos

Geralda de Souza Furtado, de 69 anos, testemunhou um avião cair sobre sua casa no Setor Santos Dumont. “Eu tinha acabado de sair da área e fui pegar o telefone. Quando vi, os pedaços da caixa d’água estavam vindo”, relatou. A dona da casa atribuiu sua sobrevivência a um milagre: “Falei ‘Santo Jesus tem poder’. Foi Deus quem me tirou dali. Nasci de novo”.

Relato de Geralda. Vídeo: SBT

Mauricio Braga, piloto de 72 anos, sofreu apenas ferimentos leves no acidente desta segunda-feira (13/10). Ele tentou um pouso de emergência após pane no motor, direcionando a aeronave para um campo próximo. O tenente Dorvenice, do Corpo de Bombeiros, confirmou: “Ele fez um pouso controlado, o que evitou uma tragédia maior”.

Relato de Geralda. Vídeo: SBT

A filha de Geralda, Michele Pereira, descreveu os danos: “A casa está toda rachada, as portas entortadas, sem condições de morar”. A família se mudou para Aparecida de Goiânia, onde a idosa permanece em repouso. “Foi uma tragédia, mas Deus pôs a mão”, completou a filha.

Relato de Geralda. Vídeo: SBT

Vizinhos como Simone Ferreira e Izabel Viana prestaram os primeiros socorros. “Quando vi a dona da casa gritando ‘o avião caiu’, achei que fosse engano. Mas quando cheguei lá e vi a cena, foi desesperador”, contou Izabel. O Corpo de Bombeiros isolou a área devido ao vazamento de combustível.

O Cenipa assumiu as investigações do acidente com a aeronave de matrícula PU-DNA. A Força Aérea Brasileira emitiu nota oficial sobre a ocorrência. O relatório final deve determinar as causas precisas da queda.

Foto e Vídeo: SBT

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia