Home / Goiânia

GOIÂNIA

Greve? Ônibus da região metropolitana de Goiânia podem parar nos próximos dias

Possível paralisação seria motivada pela falta de aumento nos salários

Imagem ilustrativa da imagem Greve? Ônibus da região metropolitana de Goiânia podem parar nos próximos dias

Trabalhadores do transporte coletivo que atuam na região metropolitana da capital goiana anunciaram possível paralização para os próximos dias. O impasse entre os motoristas e os empresários do transporte público para o aumento dos salários seria a justificativa.

De acordo com os Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (SET) as negociações com os donos das empresas não tem surtido efeito, impedindo os avanços. As referidas negociações ocorrem desde o ano passado, 2022.

O Presidente do Sindicato das Intermunicipal dos trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e região Metropolitana, Sérgio Reis, ressalta que, caso não haja uma boa proposta por parte das empresas, a única saída plausível será a paralização.

Uma assembleia não foi realizada até o momento pois o Governo do Estado se dispôs a auxiliar nas negociações feitas entre motoristas e empresários. Apesar de o governo não ter autonomia para dar solução ao fato, eles esperam um resultado positivo, através da mediação para que se evite a paralisação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias