Home / Goiânia

GOIÂNIA

Impedimento: vereador quer proibir jogos em horários de grande fluxo

Projeto de lei vale para jogos que ocorram antes das 20 horas

Imagem ilustrativa da imagem Impedimento: vereador quer proibir jogos em horários de grande fluxo

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou projeto que visa proibir a realização de jogos de futebol antes das 8 da noite em dias úteis. A medida é direcionada apenas para os estádios do Goiás (Heilé Pinheiro/Serrinha), do Vila Nova (Onésio Brasileiro Alvarenga/OBA) e do Atlético Goianiense (Antônio Accioly). O PL exclui da proibição o estádio Serra Dourada.

A proposta foi apresentada durante sessão ordinário da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira, 29 de maio. Em seu texto o projeto determina que o órgão responsável pela fiscalização do trânsito poderá bloquear locais de estacionamento que estejam no entorno dos estádios a fim de promover melhor deslocamento dos cidadãos. A proibição da alteração de fluxo das vias ou em pista única também estariam proibidas em caso de aprovação.

"A infração ao dispositivo desta lei importará em aplicação de multa no valor de R$ 50 mil por jogo, sem prejuízo de apuração e de punição dos responsáveis", afirma o texto.

Como argumento o vereador citou o ocorrido na última terça-feira, 23, durante o jogo do Goiás dentro da Copa Sul-americana. Ele afirma que as vias do entorno estariam intransitáveis.

"Estava intransitável por causa do jogo do Goiás, pela Copa Sul-Americana. É preciso lembrar que se trata da principal via de acesso ao Hospital de Urgências de Goiânia, o maior posto de saúde pública da capital, e também próxima à sede da Polícia Federal". Justificou

Magalhães afirma ter ciência que sua proposta suscitará inúmeros debates entre os dirigentes de clubes, torcedores e até mesmo da mídia esportiva, no entanto argumenta haver mais benefícios do que do que prejuízos caso a proposta seja aprovada e sancionada.

"Estava intransitável por causa do jogo do Goiás, pela Copa Sul-Americana. É preciso lembrar que se trata da principal via de acesso ao Hospital de Urgências de Goiânia, o maior posto de saúde pública da capital, e também próxima à sede da Polícia Federal".

O texto segue para a comissão de constituição e justiça para apreciação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias