Home / Goiânia

GOIÂNIA

Parceria para viabilizar escriturações de 16 mil imóveis

.

O prefeito Rogério Cruz assinou termo de cooperação técnica com o Governo de Goiás que viabilizará a escrituração de 16 mil imóveis no âmbito do município de Goiânia, durante reunião na tarde da última terça-feira, 31. O acordo vai agilizar a troca de informações entre os entes e desburocratizar os processos de regularização fundiária em andamento. A iniciativa tem caráter histórico ao beneficiar, por exemplo, moradores da tradicional Rua 115, no Setor Sul. Primeiros documentos devem ser entregues entre 30 e 60 dias.

Durante encontro no Paço Municipal, o documento foi assinado pelo prefeito Rogério Cruz, presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, e o secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlin Café.

“A união entre governos municipal e estadual está cada vez mais forte, porque sabemos da importância do trabalho em equipe. Assinei o termo de cooperação para a regularização fundiária de 16 mil imóveis, especialmente na Região Noroeste de nossa Goiânia. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, alcançaremos as pessoas que mais precisam e garantiremos a dignidade aos cidadãos”, afirma o prefeito.

“O governo e a prefeitura trabalham em sinergia para o benefício da população. O processo de regularização fundiária é por natureza moroso. Nós firmamos uma parceria para troca de conhecimento e para otimizar o trabalho em processos que necessitam de documentação das duas esferas”, destaca Rogério Cruz.

“Meus cumprimentos ao presidente da Agehab, Pedro Sales, e ao secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, por este belo trabalho. Juntos, continuaremos a realizar os sonhos dos goianienses”, pontua o prefeito.

O termo de cooperação técnica, que foi solicitado pela Agehab, estabelece que prefeitura e governo vão trabalhar em conjunto em casos de regularização fundiária em áreas da capital. A troca de documentos será mais ágil e serão criados canais para reduzir a burocracia entre os dois entes federativos.

Pedro Sales destacou a importância da parceria entre os executivos estadual e municipal durante a reunião. “O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia avançam para conseguir resultados históricos na regularização fundiária da capital. O prefeito Rogério Cruz e o governador Ronaldo Caiado alcançam famílias que esperavam em desalento pelo reconhecimento da propriedade imobiliária”, ressalta.

O secretário Carlin Café explica que o acordo vai beneficiar famílias que estavam há anos à espera pela documentação das residências. “É o caso dos moradores da Rua 115, no Setor Sul. O que não acontecia há décadas se tornará realidade. As famílias vão receber o documento de suas casas, a grande maioria de forma gratuita. Acredito que as primeiras escrituras serão entregues entre 30 e 60 dias”, conclui.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias