Home / Goiânia

GOIÂNIA

Prefeitura entrega alargamento no Urias Magalhães

Prefeito Rogério Cruz lança também pavimentação da avenida Americano do Brasil, nova rota para Senador Canedo

O prefeito Rogério Cruz entregou, na manhã de quinta-feira, 13, obra de alargamento da rua Faixa Verde, no Urias Magalhães. Em seguida, lançou a obra de pavimentação da Avenida Americano do Brasil, interligando os bairros Residencial Village Campos Verdes ao Loteamento Grande Retiro e a Senador Canedo, o que desafogará a GO-403. Por último, o prefeito entregou a recuperação de uma erosão no Setor Recanto das Minas Gerais.

A Rua Faixa Verde passou por intervenção em um trecho de cerca de 300 metros. A obra consiste na retirada de parte do canteiro central e cortes de calçadas para ampliação da área trafegável, promovendo a melhoria do fluxo de trânsito no local. Foram utilizadas cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, e realizada reconstrução dos meios-fios ao longo do trecho contemplado pela ação. Iniciada no final de março deste ano, a obra foi edificada com recursos próprios da administração.

O secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, disse que o prefeito determinou que o município utilize a própria estrutura para realizar pequenas intervenções, como na Rua Faixa Verde. Ao mesmo tempo, desenvolve os trabalhos contratados pelo programa Goiânia Adiante, com R$ 1,7 bilhão em recursos para obras de infraestrutura, educação e saúde.

Pavimentação

Em seguida, o prefeito Rogério Cruz lançou a obra de pavimentação da Avenida Americano do Brasil, interligando os bairros Residencial Village Campos Verdes ao Loteamento Grande Retiro, criando mais uma rota para Senador Canedo. Uma demanda de cerca de 20 anos da população.

No setor Recanto das Minas Gerais, o prefeito Rogério Cruz entregou obra de recuperação de erosão às margens do córrego Ladeira. A intervenção durou mais de 60 dias e visou evitar que a deterioração atingisse um bueiro celular. “É uma obra também de prevenção. Se a erosão atingisse o bueiro, seria muito mais caro fazer toda a reconstrução”, explica Denes Pereira.

No início da tarde, o prefeito Rogério Cruz visitou a nova Subestação Riviera da Equatorial Goiás. O local para construção é uma Área Pública Municipal (APM), localizada no Residencial Ville de France, cedida pela Prefeitura de Goiânia por meio de permuta.

“É uma parceria muito importante. A Prefeitura de Goiânia concedeu a área e participou dos processos de construção”, afirma o prefeito.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias