Goiânia

Rogério entrega materiais ao Centro Pop

Redação

Publicado em 22 de setembro de 2023 às 15:26 | Atualizado há 2 anos

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, entregou na quinta-feira, 21, 33 mil toalhas descartáveis, 700 cobertores, 200 colchões e kits de higiene ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, oferece atendimento diário para cerca de 100 pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade social.

Durante o evento de entrega dos materiais, o prefeito Rogério reafirmou o compromisso em garantir dignidade à população em situação de rua. “É nosso dever cuidar de todas as pessoas, inclusive daquelas em vulnerabilidade. Disponibilizar itens de cuidados pessoais a quem é assistido pelo Centro Pop é preservar a saúde e a dignidade das pessoas que precisam”, salientou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, destacou a atenção da gestão à iniciativas de assistência social. “Como assistente social, que já teve a oportunidade de ser secretária nacional de Assistência Social, afirmo que não é comum a presença de um gestor municipal em eventos como esse. É uma honra trabalhar com o prefeito Rogério, que se preocupa com as comunidades mais vulneráveis”, disse.

A primeira-dama Thelma Cruz parabenizou todos os assistentes sociais. “Vocês são essenciais para que possamos avançar com o nosso propósito social de cuidar de pessoas. Poder acompanhar a entrega de mais de 30 mil itens para a população de rua é uma honra, pois esse momento é um marco”, afirmou.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias