Home / Goiânia

GOIÂNIA

Saúde Mais Perto de Você atende região Leste

.

O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã de sábado, 1º, a 7ª edição do Programa Saúde Mais Perto de Você. A ação levou série de serviços em saúde à população da Região Leste da capital. O atendimento ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Ville de France.

Cruz diz que o programa já realizou mais de 6 mil atendimentos. Ao percorrer as salas de atendimento, destacou que a comunidade tem feito a sua parte, buscando atendimento em todas as edições. O prefeito explicou ainda que os atendimentos têm diminuído as filas de espera que se formaram durante a pandemia.

Ao longo do dia, na USF Ville de France, foram disponibilizadas 400 consultas oftalmológicas, 300 exames de ultrassonografia (transvaginal, de articulações, mamária e de próstata abdominal) e eletrocardiograma. A distribuição dos exames foi feita da seguinte forma: 50% por demanda espontânea e 50% para os cadastrados no Sistema de Informação do Complexo Regulador Municipal.

Também foram disponibilizados testes rápidos, vacinas, avaliação em saúde bucal, cuidados por meio das práticas integrativas e complementares em saúde, como auriculoterapia, reike e colorpuntura. A população pode solicitar mamografia, doppler e consultas médicas.

O secretário Durval Pedroso afirma que expectativa que 10 mil exames de ultrassonografia foram feitos em 2023.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias