Home / Goiânia

GOIÂNIA

Vandalismo em lixeiras recém-instaladas na Praça do Trabalhador

Unidades fixadas por equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foram arrancadas e deixadas próximo às calçadas.Comurg substitui 30 lixeiras

Prefeitura de Goiânia registra vandalismo em lixeiras expostas na Praça do Trabalhador Prefeitura de Goiânia registra vandalismo em lixeiras expostas na Praça do Trabalhador

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), registrou que lixeiras instaladas na Praça do Trabalhador na última semana foram arrancadas e deixadas próximo às calçadas. O fato foi constatado por uma equipe da Comurg, responsável pela limpeza e manutenção do espaço público.

Segundo o presidente da Companhia, Alisson Borges, desde o início da requalificação da praça, os servidores registram atos de vandalismo com frequência. Levantamento informal da equipe de trabalho contabiliza cerca de duas unidades arrancadas por semana. Por mês, a Comurg chega a substituir 30 lixeiras danificadas em toda a cidade. “É um cenário que nos entristece, e mostra que o caso da Praça do Trabalhador, em específico, é alarmante”, diz Alisson.

O presidente lembra também que, essa semana, foram instaladas cem unidades de lixeiras espalhadas pela Região da 44 para suprir a demanda do intenso comércio local. “A Feira Hippie, que acontece na Praça do Trabalhador, é um patrimônio econômico e cultural muito importante. Esperamos que essas atitudes criminosas sejam denunciadas”, destaca.

Em seis meses, a Comurg instalou 345 lixeiras comuns, somadas às 413 lixeiras conchas. Além disso, existem 300 lixeiras prontas na serralheria para serem instaladas de acordo com o planejamento. “A Prefeitura de Goiânia foca em manter os espaços com a manutenção periódica, contudo, é importante a colaboração de toda a comunidade”, alerta Borges.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias