Goiás

Polícia Civil faz operação em locais suspeitos de maus-tratos a animais em Anápolis

Segundo a polícia, 16 cães foram apreendidos

diario da manha

Equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis deflagrou operação na última terça-feira (13), com objetivo de averiguar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos. Os policiais civis foram em três pontos onde supostamente estariam ocorrendo maus-tratos a cachorros.

De acordo com os agentes, em dois dos locais, não houve constatação de maus-tratos. A equipe procedeu apenas à verificação do estado físico e do local de abrigo dos animais.

Já no terceiro ponto, localizado no bairro Paraíso, foi constatada uma criação irregular de cães para venda. No local, a polícia identificou que os cachorros eram criados em situação deplorável, aparentemente sem água e comida. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para constatação dos maus-tratos. Veja fotos abaixo:

Cachorros criados em situação deplorável são resgatados em operação.
Foto: Divulgação.

Segundo a operação, o Centro de Zoonoses de Anápolis e ONGs de defesa dos animais, foram acionados para que fosse procedido o acolhimento dos bichos maltratados. No total,16 cães foram apreendidos e ficaram à disposição de ONGs de defesa dos animais para cuidados veterinários imediatos.

Comentários