Brasil

Filhas de Iris Rezende falam sobre estado de saúde do pai

Segundo Adriana Rezende, a rotina de exercício físico e boa alimentação dele, podem contribuir para a recuperação

diario da manha

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, 07, as filhas do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, falaram sobre o estado de saúde do pai. Segundo Ana Paula Rezende, ele reagiu bem a um teste feito pela equipe médica, mexendo os pés e as mãos. De acordo com os médicos, isso indica que ele pode não ter sequelas. Veja o vídeo:

Adriana Rezende agradeceu as manifestações de apoio ao pai e explicou que ele segue intubado para manter o cérebro em repouso. ” Ele está evoluindo bem, já estão começando a diminuir as drogas para ele poder recuperar a consciência e extubar. Até o fim da tarde vão repetir a tomografia pra ver se continua evoluindo bem”, disse.

Ela disse ainda que o estado de Iris Rezende é considerado crítico porque todo paciente que está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é considerado crítico.

Iris está internando desde a última sexta-feira, 06, após passar por uma cirurgia para retirada de um hematoma intracerebral, depois de sofrer um acidente vascular cerebral  (AVC).

Segundo Adriana, a rotina de exercício físico e boa alimentação do pai podem contribuir para a recuperação e que a região em que a cirurgia foi feita é favorável. Ela explicou que Iris tem fibrilação atrial e por isso usava coagulante para evitar complicações, esse é considerado o principal motivo do AVC.

Leia também:

Comentários