Home / Goiás

GOIÁS

Iris Rezende teve cirurgia bem-sucedida e está intubado em UTI por precaução

O médico Valter Costa, informou que a cirurgia do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, que teve de ser internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), durou quase quatro horas e foi bem-sucedida. De acordo com o cirurgião, o político está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para evitar novo sangramento.

Iris foi operado no Hospital Neurológico de Goiânia, na sexta-feira, 06, após dar entrada com dores de cabeça. Segundo o médico, ele chegou com sintomas de sangramento no lobo temporal direito.

"Correu tudo bem, o sangramento foi controlado. Ele está bem. Vamos deixar ele intubado porque, se ele acordar agora, vai ficar muito agitado. Ele agitado com o cérebro que tirou sangue, pode sangrar de novo. Essa intubação é necessária para deixar o cérebro em repouso. O cérebro fica quietinho", explicou Valter costa.

O médico informou que a tomografia mostrou que ele estava com uma hemorragia enorme no lobo temporal direito e, como ele fazia uso de anticoagulantes, a equipe decidiu pela cirurgia de urgência. "Esse sangramento poderia aumentar e ele entrar em coma", disse Valter Costa.

De acordo com o médico, Iris Rezende vai ficar internado por três dias e passar por uma tomografia de controle antes de receber alta.

"Pelo aspecto que estava o hematoma, ele vai evoluir muito bem, a não ser que surja fatores imprevisíveis. É possível que não fique nenhuma sequela", comentou o médico.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias