Home / Goiás

GOIÁS

Combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros entra no sétimo dia

O combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás, entrou no sétimo dia, neste sábado, 18. Cerca de 4 mil hectares já foram atingidos pelo fogo até a última sexta-feira, 17.

"Iniciamos o dia com duas frentes de incêndio, com estratégias de combater essas duas frentes com força total. A primeira frente continua localizada nas margens do Rio dos Couros e Rio Tocantinzinho. Estamos com uma equipe de 13 bombeiros que combateram durante a noite toda e permanecerão no terreno combatendo durante o dia, na expectativa de âncorar esse incêndio e encerrar essa frente localizada ao sul do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O outro foco ativo permanece na Região dos Cristais", afirma o coordenador da força-tarefa, Luiz Antônio Dias Araújo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a expectativa é de que no sobrevoo do meio dia e avançar do período da tarde, tenham novidades boas sobre a situação do incêndio no local.

Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários ajudam no combate às chamas.

Leia também:

Mais vídeos:

  • GOIÁS

    Filho filma torturas contra o pai enquanto idoso grita de dor, informa a polícia

    Foram publicados vídeos na internet que mostravam um idoso deitado e gritando de dor; Polícia Civil prendeu o autor e a vítima foi levada ao hospital

    Publicado sexta-feira, 06 de outubro de 2023 - 16:21

    / Atualizado sexta-feira, 06 de outubro de 2023

  • GOIÁS

    Justiça absolve PMs acusados de matar ex-lutador de MMA em surto

    Vídeo mostra José Carlos Coimbra, de 49 anos, sendo atingido por disparos; juiz alegou que os policiais atiram para repelir "agressão injusta"

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 16:45

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias