Goiás

Combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros entra no sétimo dia

Segundo o capitão do CBMGO, a expectativa é de que no sobrevoo do meio dia tenham novidades boas sobre a situação do incêndio no local

diario da manha

O combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás, entrou no sétimo dia, neste sábado, 18. Cerca de 4 mil hectares já foram atingidos pelo fogo até a última sexta-feira, 17.

“Iniciamos o dia com duas frentes de incêndio, com estratégias de combater essas duas frentes com força total. A primeira frente continua localizada nas margens do Rio dos Couros e Rio Tocantinzinho. Estamos com uma equipe de 13 bombeiros que combateram durante a noite toda e permanecerão no terreno combatendo durante o dia, na expectativa de âncorar esse incêndio e encerrar essa frente localizada ao sul do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O outro foco ativo permanece na Região dos Cristais”, afirma o coordenador da força-tarefa, Luiz Antônio Dias Araújo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a expectativa é de que no sobrevoo do meio dia e avançar do período da tarde, tenham novidades boas sobre a situação do incêndio no local.

Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários ajudam no combate às chamas.

Leia também:

Comentários