Home / Goiás

GOIÁS

Falsa médica: Suspeita de atuar como oftalmologista é alvo de investigação

Uma mulher é investigada pela Polícia Civil suspeita de atuar como oftalmologista em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, sem ter a devida formação. Também está sendo apurado se ela atuava com óticas para “vendas casadas” dos óculos que prescrevia.

Segundo o delegado Dannilo Proto, responsável pela investigação, a mulher foi flagrada em exercício ilegal da profissão na quinta-feira, 21. Ela foi levada para a delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberada.

“Ela disse que tinha cursos na área, mas em momento algum comprovou que era médica, estava exercendo a função sem ser regulamentada, por isso pode responder por exercício irregular da atividade”, afirma o delegado.

De acordo com a polícia, as pessoas que a denunciaram relataram que tiveram prejuízos na saúde por terem recebido receitas de óculos incompatíveis.

“Algumas das pessoas que nos procuraram tinham glaucoma, doenças nos olhos, mas ela receitava os óculos. Outras vítimas reportaram que descobriram que nem precisariam de óculos, ou só de grau baixo, mas receberam receitas incompatíveis”, afirma o delegado.

Conforme a polícia, as investigações continuam para apurar o envolvimento de óticas da cidade. A mulher e as empresas suspeitas, não tiveram os nomes divulgados.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias