Home / Goiás

GOIÁS

Quatro vereadores de Goiânia são suspeitos de homofobia

Os vereadores de Goiânia Sargento Novandir (Republicanos), Thialu Guiotti (Avante), Gabriela Rodart (DC) e Cabo Senna (Patriota), estão sendo investigados por homofobia. Eles são suspeitos de falarem frases preconceituosas na Câmara Municipal durante uma discussão sobre uma propaganda de uma rede de fast food que celebrava o Dia Internacional do Orgulho Gay.

O inquérito foi instaurado na última quarta-feira, 06, pelo Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e de Intolerância (Geacri). A Câmara Municipal de Goiânia disse que "ainda não foi notificada ou citada no âmbito ou em decorrência do inquérito".

“Aconteceu após uma discussão sobre uma propaganda que falava sobre como as crianças veem as relações homoafetivas. Logo após isso, os vereadores falaram que era ‘uma vergonha’, que ‘não era coisa de Deus’, então, fizeram comentários discriminatórios", afirma o delegado Joaquim Filho.

Gabriela Rodart, disse que "é uma honra ser processada por defender o direito natural e a doutrina da Igreja Católica, ainda sob protestos daqueles que negam a verdade"

Thialu Guiotti, afirma que “não existe ofensa a ninguém”.

Conforme a polícia, se condenados, os vereadores podem responder pelo crime de homofobia, em razão da discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de gênero.

"Estamos no começo das investigações. O próximo passo é a Polícia Civil ouvir pessoas e juntar as provas. Se eles forem condenados, podem cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão, porque teve o agravamento de os comentários terem sido publicados no canal da câmara, explica o delegado”.

O Cabo Senna disse que não vai se pronunciar até ser intimado. Já o Sargento Novandir, ainda não se pronunciou.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias