Home / Goiás

GOIÁS

Mais de 400 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza em Goiás, diz Cufa

Segundo um levantamento da Central Única das Favelas (Cufa) 407 mil pessoas estão vivendo abaixo da linha da pobreza em Goiás. Conforme o presidente da instituição, Breno Cardoso, essas famílias se sustentam com no máximo R$ 10 por dia.

“O que podemos fazer nesse momento é juntar a sociedade civil organizada, o poder público e todos que podem unir forças para olhar para as políticas públicas e beneficiar essas famílias”, afirmou.

Na casa da diarista Luana Oliveira de Jesus, falta o básico, como alimentos e gás de cozinha.

“É uma situação que eu não sei nem o que fazer. A gente faz o que pode, o que dá. Eu não gosto que os meus filhos vejam essa situação”, lamenta Luana.

Stive Daves Alves dos Santos, de 33 anos, morreu depois de ter o corpo queimado ao cozinhar usando álcool, por não ter dinheiro para comprar gás de cozinha.

Wanderson Ferreira da Costa usando velas para iluminar os cômodos depois de ter a energia cortada e uma delas acabou causando um incêndio que destruiu parte do imóvel.

“Agora é bola para frente, levantar a cabeça e ir atrás. O que vale é a vida da gente. Estamos vivos, trabalhando e com saúde", afirma Wanderson.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias