Home / Goiás

GOIÁS

Aulas serão 100% presenciais em Goiás

As aulas em 2022 serão retomadas de forma 100% presencial, conforme a portaria assinada pela a secretária Fátima Gavioli que determina que as regras contra a Covid-19 devem ser seguidas.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Flávio Castro, as escolas estão preparadas para esse retorno.

"Ainda não saímos da pandemia e todos sabem o que é necessário ser feito. Pela volta no ano passado, percebemos que a escola é um local seguro e será necessário manter a disciplina para termos aulas presenciais sem riscos para alunos, professores, funcionários e familiares".

Segundo a presidente da Associação das Instituições Particulares do Estado de Goiás (Aipeg), Eula Wamir, o retorno às aulas em 2022 não terá novas regras para alunos.

"Ano passado foi tranquilo, com as famílias colaborando. Tivemos poucos casos positivos que vieram de fora das escolas, masque foram bem conduzidos pelas comunidades escolares. As escolas são ambientes de disciplina, de organização e nestes não houve disseminação de casos", afirma Eula.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), informou que as aulas presenciais estão autorizadas sob a Nota Técnica nº 9 de setembro do ano passado que dispõe sobre as medidas sanitárias para o retorno das atividades escolares.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias