Home / Goiás

GOIÁS

Ataque em escolas: Dois adolescentes têm internação provisória decretada

Juíza acatou pedido do MPGO para internar os dois jovens por 30 dias

Mais internações devem ser efetivadas nos próximos dias, após crescentes casos de ameaças às escolas em todo o país. Foto/reprodução: TJGO Mais internações devem ser efetivadas nos próximos dias, após crescentes casos de ameaças às escolas em todo o país. Foto/reprodução: TJGO

Cerca de dois adolescentes tiveram a internação provisória decretada nessa quinta-feira, 13, em Trindade, após a juíza Karine Spinelli, do Juizado da Infância e Juventude do município decretar as internações. Um menino e uma menina, são suspeitos de praticar apologia e incitação ao crime e ameaça à escola, ambos ficarão internados por 30 dias.

A magistrada acatou um pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) em processo que está em segredo de justiça. Mais internações devem ser efetivadas nos próximos dias, após crescentes casos de ameaças às escolas em todo o país.

De acordo com a juíza, um outro menor não teve a internação decretada, no entanto, ele vai permanecer até o dia 21 na sede de uma entidade ligada à rede de proteção, no período correspondente das 8 às 18 horas, onde realizará atividades escolares. Terá também que excluir redes sociais e prestar serviços à comunidade.

A juíza ressalta que a Justiça Juvenil tem como objetivo principal, promover a sócio educação do adolescente em conflito com a lei. Ainda de acordo com a juíza Karine, para coibir novas ondas de ataques em escolas é necessário um estudo psicossocial dos casos, para dados importantes acerca dos perfis e personalidades destes jovens, visando medidas de prevenção e assistenciais com uma maior eficiência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias