Home / Goiás

GOIÁS

Por pouco! Avião do Corpo de Bombeiros de Goiás escapa de grave acidente

Aeronave enfrentou complicações durante o procedimento de pouso em um aeroporto

Imagem ilustrativa da imagem Por pouco! Avião do Corpo de Bombeiros de Goiás escapa de grave acidente

Apesar de algumas pesquisas afirmarem que é mais fácil perder a vida devorado por um tubarão do que por um acidente de avião, todo o cuidado é necessário, especialmente para aqueles que fazem uso destes meios de transporte para prestar socorro à outras pessoas. Tal analogia por mais absurda que pareça, tem certa fundamentação científica e merece um olhar atencioso, tendo em vista o risco que estas pessoas correm para preservar a vida do próximo.

E seguindo esta lógica, o avião Bombeiro-04, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, escapou de um grave acidente durante o procedimento de pouso no aeroporto da cidade de Rio Verde na manhã desta terça-feira, 16 de maio. A aeronave partiu da capital goiana com destino à Rio Verde para prestar socorro à uma criança de apenas 1 ano e 5 meses diagnosticada com pneumonia bacteriana.


		Por pouco! Avião do Corpo de Bombeiros de Goiás escapa de grave acidente
Divulgação CBMGO

O fato teria ocorrido durante o processo de descida do avião BM-04, sendo constatada falha no trem de pouso da aeronave. A tripulação, tendo como base a experiência adquirida em atuações anteriores e seguindo os procedimentos de segurança recomendados para a situação logrou êxito na realização do pouso, mantendo todas as pessoas que estavam a bordo em segurança.

De acordo com o CBMGO, a manutenção do avião está em dia e por este motivo será instalado processo investigativo junto as autoridades competentes para apurar as possíveis motivações para a ocorrência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias