Home / Goiás

GOIÁS

Prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil vai até dia 30

Estudantes têm direito a 48 viagens mensais gratuitas no transporte coletivo

Até o momento, quase 90 mil estudantes já realizaram o cadastro do PLE. Foto/reprodução: Seds-Go Até o momento, quase 90 mil estudantes já realizaram o cadastro do PLE. Foto/reprodução: Seds-Go

Faltam pouco mais de duas semanas para o fim do prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) – programa do Governo de Goiás que fornece até 48 viagens mensais para estudantes utilizarem o transporte coletivo. Até o momento, quase 90 mil estudantes já realizaram o cadastro, em Goiânia e Anápolis, para o recebimento do benefício.

Para os estudantes interessados em fazer parte do programa, o cadastro ou recadastro deve ser feito através do site juventude.go.gov.br, o quanto antes, para o acesso mais rápido ao cartão. Este ano, os cartões PLE estão sendo trocados devido a uma modernização no sistema para melhorar a entrega de créditos das passagens aos usuários do transporte coletivo que utilizam o cartão.

Os estudantes podem solicitar e utilizar o cartão Passe Livre Estudantil (PLE) nos seguintes municípios contemplados: Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

O cartão não possui o saldo cumulativo e a cada mês é depositado apenas as 48 viagens gratuitas de ônibus aos estudantes. Para os estudantes de Anápolis, o processo deve ser realizado na sede da Urban, na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, número 206, no centro da cidade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números: (62) 3201-9788 (ligação), (62) 3201-9748 (WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) ou pelo 0800 648 2222 (RedeMob).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias