Home / Goiás

GOIÁS

Subtenente do Corpo de Bombeiros é encontrado morto

Subtenente José Júnior Pereira desapareceu enquanto nadava no rio durante sua folga.

Imagem ilustrativa da imagem Subtenente do Corpo de Bombeiros é encontrado morto

O Subtenente José Júnior Pereira, membro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), foi encontrado sem vida neste domingo, 23/7, após estar desaparecido desde sexta-feira, 21/7. O militar, de 51 anos, estava de folga quando tentou atravessar o Rio Araguaia, na região de Cocalinho (MT), nadando.

Apesar dos alertas de seus familiares e amigos, que o acompanhavam em um rancho a cerca de 1 km abaixo do porto de Cocalinho, José Júnior decidiu arriscar a travessia por conta própria. Durante o percurso, acabou submergindo e não foi mais visto.

Após o comunicado do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros prontamente iniciou uma operação de busca intensiva, mobilizando equipes para realizar buscas submersas, de superfície e utilizando drones, numa ação ininterrupta.

Infelizmente, o corpo do Subtenente foi encontrado às margens do rio, no estado de Goiás, trazendo consternação para toda a corporação e a comunidade de bombeiros.

Leia a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que informamos que a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás encontrou o corpo do Sub Tenente José Júnior Pereira, de 51 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira, dia 21, após afogar-se ao tentar realizar a travessia do Rio Araguaia a nado, em Cocalinho-MT, no sentido Mato Grosso a Goiás. O trágico incidente abalou a corporação e toda a comunidade de bombeiros.

O corpo do Sub Tenente José Júnior Pereira foi encontrado às 17h57min, horário de Brasília, às margens situadas no estado de Goiás. Essa notícia é extremamente dolorosa para todos nós do Corpo de Bombeiros, pois perdemos um valioso irmão de farda, dedicado e exemplar em suas ações.

Neste momento de profundo luto, a corporação presta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família do Sub Tenente J. Júnior. Sabemos que não há palavras que possam amenizar a dor da perda, mas estamos unidos em apoio e amparo nesse momento difícil.

J. Júnior será sempre lembrado por sua dedicação e coragem no cumprimento do dever. Sua contribuição para o Corpo de Bombeiros e para a comunidade será eternamente reconhecida e valorizada.

Toda a corporação está enlutada pela perda desse valioso membro da nossa família de bombeiros.

Informações adicionais e detalhes sobre as homenagens e cerimônias de despedida serão divulgados pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Agradecemos a compreensão e sensibilidade da imprensa ao noticiar esse triste acontecimento."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias