Home / Goiás

GOIÁS

Três homens são presos suspeitos de furtarem máquinas agrícolas em Goiás

Os suspeitos, com documentos falsos, alugavam máquinas agrícolas e as furtavam

Suspeitos sendo presos após um ano de investigação policial. Foto/reprodução: Polícia Civil Suspeitos sendo presos após um ano de investigação policial. Foto/reprodução: Polícia Civil

Ao menos três homens foram presos na última sexta-feira, 5, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Palmas, no Tocantins, após investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) apontar que os três são suspeitos de furtarem máquinas agrícolas em Goiás. A Operação Peixe Falso cumpriu além dos três mandados de prisão temporária, outros quatro mandados de buscas em residências e empresas.

A investigação, que durou mais de um ano, apurou que os suspeitos que foram presos arrendavam propriedades rurais em documentos falsos de terceiros, eles alegavam que eram criadores de peixes e alugavam máquinas agrícolas como retroescavadeiras para perfurar tanques de criação de peixe.

Devido ao grande número de perfuração de tanques, as máquinas eram deixadas no local para no dia seguinte ocorrer a continuidade do serviço. Contudo, quando os funcionários retornavam no outro dia para realizar o trabalho, as máquinas agrícolas haviam sido furtadas pelos suspeitos que foram presos na sexta-feira (5).


		Três homens são presos suspeitos de furtarem máquinas agrícolas em Goiás
À esquerda André Luís, no meio Robson Segundo, à direita Gabriel Henrique, foram presos. César Leandro

De acordo com o delegado Marcos Gomes, da Polícia Civil, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) prossegue na investigação com o propósito de identificar outros envolvidos que participaram do crime, além dos receptadores. “Também buscamos identificar outras vítimas, posto que existem elementos informativos de atuação do grupo criminoso em outros estados”, disse o delegado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias