Home / Internacional

INTERNACIONAL

Atirador mata ao menos cinco pessoas e fere outras 21 no Texas

Neste sábado (31/8), um atirador matou ao menos cinco pessoas e feriu outras 21 durante ataques nas cidades de Midland e de Odessa, no Texas, Estados Unidos. Segundo as autoridades do estado americano, o homem foi morto em confronto com a polícia, em um estacionamento do complexo de cinema Cinergy, em Odessa.

O prefeito de Midland, Jerry Morales, informou que o ataque começou por volta 15h (hora local, 17h no horário de Brasília).

Atirador é um homem branco

A Polícia de Midland informou que um homem branco armado, de cerca de 30 anos de idade, dirigia um Honda pela estrada I-20, que liga Midland a Odessa, até ser parado por um policial. Além do tiroteio, o suspeito teria cometido uma infração de trânsito.

O atirador chegou a balear um oficial e seguiu em direção à cidade de Odessa. Já na rua 42, ele largou o carro e roubou um caminhão de um
serviço postal. No caminho até chegar ao cinema, atirou aleatoriamente
em várias pessoas. Não foi divulgado que tipo de armamento o homem
usou.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Entre os feridos há ao menos três agentes da polícia, de acordo com o canal de TV CBS 7. O governador do Texas, Greg Abbott, lamentou o ataque e classificou o ato do atirador como "covarde".

O presidente Donald Trump afirmou no Twitter que foi informado dos tiroteios em Odessa e Midland pelo procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr. Trump acrescentou que o FBI, a Polícia Federal americana, se juntou à investigação sobre o ocorrido.

Este é o terceiro ataque que ocorre nos Estados Unidos em agosto

No começo do mês ocorreu um ataque em El Paso, no Texas e um em Dayton em Ohio, nos Estados Unidos. Ao todo, 30 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias