Home / Internacional

INTERNACIONAL

Coreia do Sul afirma que Kim Jong-un está bem

No último domingo (26), o conselheiro de segurança do presidente da Coreia do Sul, Moon Chung-in, entrevista à CNN afirmou que Kim Jong-un, está vivo e passa bem. De acordo com Moon o líder norte-coreano passa uma temporada em um resort, em Wonsan, no leste do país, desde 13 de abril.

"A posição do nosso governo é firme. Kim Jong-un está vivo e bem", afirmou Moon Chung-in, após relatos sobre a possível morte de Kim ser publicados devido a sua ausência em eventos comemorativos de seu país, como aniversário de seu avô Kim Il Sung, fundador da Coreia do Norte.

As autoridades da Coreia do Sul sugeriram cautela com notícias de que o ditador norte-coreano possa estar doente e afirmaram que não há nada de incomum. A última aparição pública de Kim no entanto foi no encontro do politburo do Partido dos Trabalhadores, em 11 de abril.

O jornal online Daily NK, reportou que o ditador estaria se recuperando de uma cirurgia cardiovascular realizada no começo do mês. Em resposta, um dos ministros do governo sul-coreano argumentou que o hospital mencionado na publicação não tinha estrutura para realizar a operação em Kim Jong-un.

De acordo com dados da CNN, Kim Jong-un estava sendo monitorando por um serviço de inteligência de Washington que levantou que ele estaria em "grave perigo" após uma cirurgia, mas a fonte americana se mantém sob anonimato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias