Home / Internacional

INTERNACIONAL

Estudante brasileira que desapareceu na Alemanha é encontrada

A estudante brasileira Lívia Perrone Medina que desapareceu na Alemanha foi encontrada na última sexta-feira (3/7), a informação foi confirmada por parentes da estudante, que afirmaram que ela está internada em um hospital na Alemanha.

A mãe de Lívia, Maria Ribeiro Perrone, que mora em São Paulo, a estudante foi levada por policiais para ser submetida a um procedimento médico.

Maria Ribeiro afirmou que espera por notícias oficiais da filha, que ainda não foram divulgadas, e que confirmou que Lívia foi encontrada. "Ela está em um hospital, foi levada por policiais que a abordaram, e a levaram para o hospital devido ao seu estado físico e emocional, porém não conseguimos falar com o médico que a atendeu, pois ele não estava no hospital", afirmou a mãe da estudante.

A mãe da estudante conseguiu falar com ela por telefone e afirmou que assim que o estado de saúde de Lívia melhorar, a mesma vai voltar para o Brasil. Lívia mora na Alemanha desde 2017, se mudou para o país para fazer o mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University.

Estudante brasileira estava desaparecida desde sábado (27/6)

A estudante brasileira Lívia Perrone estava desaparecida desde o último sábado (27/6), quando pegou um trem para ir de Aachen e afirmou que iria a casa de uma amiga na cidade de Colônia.

Como a viagem dura pouco mais de uma hora e meia, a família de Lívia e amigos estranharam a situação, pois ela não voltou para a casa estudantil. Com a ausência de Lívia na moradia, um amigo entrou em sua residência e encontrou o aparelho celular e as chaves da jovem no local.

A polícia foi chamada para atender a ocorrência e verificou câmeras de segurança, e que apontaram que ela poderia ter sido vista em quatro cidades diferentes. Os familiares e amigos então usaram as redes sociais para tentar encontrar a jovem e na tarde de sexta-feira (4/7) a polícia local comunicou que encontrou Lívia e encerrou as buscas pela estudante.

O Consulado do Brasil em Frankfurt foi o responsável por repassar a família de Lívia que ela foi encontrada pela polícia, e disse apenas que ela estava bem e com vida.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias