Internacional

Prefeito de Seul é encontrado morto

Policiais da Coréia do Sul fizeram buscas pelo prefeito de Seul, Park Won-soon, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (9)

diario da manha
Foto: Reprodução

Segundo a agência de notícias AFP, Park Won-soon, 64 anos, prefeito de Seul, foi encontrado morto. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o óbito ocorreu.

A filha de Won-soon, informou as autoridades sobre o desaparecimento hoje (9/7), afirmando que ele fez comentários “como se estivesse entregando um testamento”, antes de sair. Segundo ela, o celular do pai estava desligado.

Conforme a mídia, uma denuncia de agressão sexual foi registrada contra ele, na quarta-feira, junto a polícia.

Segundo consta, ele foi filmado por câmeras de segurança perto de um parque na cidade às 10h53 (horário local), enquanto seu desaparecimento foi constatado às 17h17, informaram as autoridades sul-coreanas.

Exercendo o cargo desde 2011, Won-soon era cotado como um candidato para substituir o presidente Moon-Joe- in no término de seu mandato de 5 anos. Ambos são membros do Partido Democrata.

Won-soon nos últimos meses esteve empenhado na luta do país contra o coronavírus. Antes de adentrar na política, tinha atuado como advogado de direitos civis.

*Com informações do Uol

Comentários