Home / Esportes

ESPORTES

Messi anuncia permanência no Barcelona

Nesta sexta-feira (04), o futebolista Lionel Andrés Messi, anunciou que permanecerá no clube Barcelona. Anteriormente o atleta tentou uma rescisão unilateral, mas devido ao alto valor da multa ele continuará no time até o fim de seu atual contrato, com encerramento em junho do próximo ano.

O atacante anunciou hoje que ficará no Barcelona por mais uma temporada, permanecendo assim até o final de seu contrato, em junho de 2021. Messi disse durante entrevista ao Goal que a decisão foi tomada a fim de evitar uma disputa judicial com o clube.

A multa rescisória prevista no contrato era de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões), mas representantes do atleta argumentam que havia uma cláusula que previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade da compensação financeira.

No entanto, para sair do clube, Lionel Messi teria que efetuar o pagamento da multa. De acordo com ele, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não cumpriu sua palavra ao afirmar que iria deixá-lo sair sem pagar a rescisão ao final da última temporada.

Contudo o jogador foi enfático em expressar que seu desejo era sair. “Eu disse ao clube, especialmente ao presidente, que queria sair. Eu disse a ele o ano todo [...] e pensei que meu tempo no Barcelona havia acabado", apontou.

Ainda assim, Messi destacou que mesmo ficando contra a sua vontade, fará o seu melhor. “Minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar”.

*Com informações do Uol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias