Home / Internacional

INTERNACIONAL

Votação antecipada bate recorde nos EUA: Mais de 50 milhões de pessoas já votaram

Em comparação, isso representa 36,5% do total de votos lançados para a eleição presidencial de 2016 (tanto no início quanto no dia da votação).

Donald Trump e Joe Biden candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

Com a pandemia do vírus Covid-19, muitos eleitores americanos preferiram ir às urnas antecipadamente para evitar a multidão no dia da votação. Mais de 50 milhões de pessoas já votaram nas eleições presidenciais americanas, que colocam Joe Biden contra do Donald Trump.

Segundo a contagem estabelecida por Michael McDonald, pesquisador da Universidade da Flórida, mais de 35 milhões de pessoas já votaram pelo correio, e mais de 15 milhões pessoalmente. Isso é bem mais que o número de votos inicias registrados em 2016 (mais de 47 milhões), segundo o Jornal Francês Le Monde.

Se comparado, esses números representam 36,5% do total de votos lançados para a eleição presidencial de 2016 (tanto inicialmente quanto no dia da votação). Na eleição anterior, o número total de eleitores que votaram era de 138 milhões.

Em cada Estado a votação antecipada segue regras diferentes. No estado de Nova Yor abrirá a possibilidade de votação presencial a partir de sábado, o que impactará ainda mais o número de votos antecipados.

Os democratas pediram votação antecipada como medida de precaução contra o novo coronavírus, porém a paixão eleitoral leva muitas vezes o eleitor a enfrentar longas filas.

A campanha de Trump denuncia, sem evidências de apoio, uma abordagem que provavelmente "falsifica" os resultados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias