Home / Internacional

INTERNACIONAL

Homem mata duas pessoas a faca em Québec, no Canadá

Um homem de 20 anos, vestido com trajes medievais e com uma faca, matou duas pessoas e feriu outras cinco na noite de Halloween no último sábado (31), próximo ao parlamento provincial de Québec, no Canadá.

De acordo com a Polícia, o homem foi detido. As autoridades policiais pediram que os moradores da cidade permanecessem em casa.

Pouco antes da 1h, o serviço de polícia da cidade de Québec prendeu o indivíduo. " pedimos a população da cidade de Québec, que permaneçam em casa com as portas fechadas, pois a investigação está em andamento", disse a Polícia local por meio de comunicado.

Na França, foi registrado um atentado terrorista nesta semana: um homem invadiu a basílica de Nice e matou três pessoas, incluindo uma brasileira. No início do mês, o professor Samuel Paty foi decapitO ado ao mostrar uma caricatura de Maomé durante uma aula de liberdade de expressão.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, chamou os assassinatos na França de " odiosos" e disse que estes " terroristas, estes assassinos não representam o Islã de forma alguma e não definem os mulçumanos, no Canadá, na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo ".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias