Home / Internacional

INTERNACIONAL

Mala abandonada com fotos e cartas revela história de pai e filho mortos em batalha na 1ª Guerra

No interior do Reino Unido, uma maleta foi encontrada abandonada em um depósito, contendo várias coisas como fotos, cartas e alguns documentos que eram da primeira Guerra Mundial, em algumas cartas encontradas revelava a história de John Cowie, 51 anos, e seu filho Henry, 18 anos, que foram mortos com poucos dias de diferença nos campos de batalha da França.

A maleta foi encontrada pela equipe do centro de resíduos Thompson Waste Center. Gareth Thompson, que encontrou a maleta, disse que, ficou absolutamente pasmo ao encontrá-la, que nunca imaginou achar coisas assim.

Segundo informações, todo esse material havia sido jogado no lixo após uma faxina, em uma residência na cidade de Sunderland no noroeste da Inglaterra.

Também foram achados uma medalha, um livrinho de soldado, um pergaminho com o brasão do rei e a notificação oficial da morte de John.

Medalha
Carta

A chefe do centro de resíduos, Anne Ganley, garantiu que, nunca vai deixar os dois homens serem esquecidos. Que ele vai organizar um serviço fúnebre e financiando uma homenagem em Sunderland. Segundo Ganley, vai guarda cuidadosamente essas cartas e as certidões de óbito.

*Com informações da BBC Brasil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias