Home / Internacional

INTERNACIONAL

Papai Noel visita asilo e mata 18 idosos

A visita de um Papai Noel infectado com Covid-19, provocou a morte de ao menos 18 moradores de um asilo em Mol, na Bélgica, conforme as informações divulgadas pela emissora de TV VRT.

De acordo com o que foi divulgado até o momento, os casos tem relação com a vista de um homem vestido de Papai Noel infectado pelo novo coronavírus.

Segundo o que foi divulgado, após a visita do Papai Noel ao menos 121 moradores do local e 36 funcionários do asilo testaram positivo para Covid-19, após a visita.

O prefeito de Mol, Wim Caeyers afirmou que que espera pelo menos 10 dias difíceis no município devido ao surto. Algumas imagens da visita foram divulgadas e mostram que os moradores estavam sem máscara e não respeitaram o distanciamento social durante a visita que foi no início do mês corrente.

Vale lembrar que a visita faz parte de uma tradição flamenga, onde o Papai Noel entrega presentes no dia 6 de dezembro, que é a data de São Nicoal, o santo que é relacionado a figura do bom velhinho em outros países.

*Com informações da CNN

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias