Home / Internacional

INTERNACIONAL

Após entrevista de Harry e Meghan, família real britânica se reúne para discutir crise

Após a polêmica entrevista do príncipe Harry e de sua mulher, Meghan Markle, alguns membros do alto escalão da família real britânica se reuniram para discutir a crise provocada pela revelações feitas à apresentadora de TV americana Oprah Winfrey no último domingo (7).

Ao G1, a repórter da BBC que cobre a família real, Daniela Relph, afirmou que com a repercussão das revelações do duque e da duquesa de Sussex, fica impossível que o Palácio de Buckingham não venha a público se manifestar sobre a entrevista. Mas ela ressaltou, que provavelmente a resposta à crise não virá de maneira precipitada.

Na entrevista, Harry e Meghan, falaram além de seus desentendimentos e magoas em relação a família real, sobre racismo, saúde mental e tratamento pela mídia. Entre as revelações, a mais polêmicas foi a declaração de Meghan afirmando que um membro não identificado da família real teria demonstrado preocupação sobre "quão escura" a pele do filho do casal seria.

Harry confirmou o ocorrido e a apresentadora Oprah revelou ainda que o comentário não foi feito nem pela rainha Elizabeth 2ª nem por seu marido, Philip, o duque de Edimburgo.

Outra declaração surpreendente de Meghan foi o relato de pensamentos suicidas durante a gravidez de Archie, momento no qual segundo ela, até chegou a pedir ajuda ao palácio real, mas não a recebeu.

Repercussão

A entrevista foi transmitida pela emissora CBS nos Estados Unidos no domingo (7). Com uma hora e meia de duração, a entrevista também foi exibida no Reino Unido pela emissora ITV na noite de segunda-feira (8).

Sobre as declarações do duque e da duquesa de Sussex, a porta-voz do presidente americano Joe Biden disse que o presidente elogia qualquer pessoa que tenha coragem de falar sobre saúde mental. A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, definiu os casal como "cidadãos privados" que estavam "compartilhando sua própria história e suas próprias lutas".

Além de render manifestações da Casa Branca, o assunto também foi capa dos principais jornais do Reino Unido nesta terça-feira. Em sua manchete o tabloide "Daily Mirror" classificou as revelações como "A pior crise real em 85 anos". O "Times" expôs a manchete "Palácio em turbulência por causa de acusações de racismo". Já o "The Sun" questiona "Então, quem é o Racista Real?".

Segundo o The Guardian, a entrevista ameaça ter um "impacto devastador" na reputação da monarquia e "abalou os alicerces da família real".

Um dos principais tabloides do Reino Unido, o "The Sun" não foi tão receptivo às revelações, em que retratou Harry e Meghan como um casal "cruel, com pena de si próprio e pouco confiável", apesar disso, admite que "eles conseguiram o que queriam" com a entrevista.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias