Home / Internacional

INTERNACIONAL

Terremoto atinge Japão e gera alerta de Tsunami

Neste sábado (20), o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que um terremoto de magnitude 7,0 atingiu o nordeste do Japão. A emissora pública japonesa NHK, relatou que os tremores geraram um pequeno tsunami de 1 metro. O alerta de novos tsunamis foi suspenso e não há registro de feridos e danos nas estruturas.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o sismo foi registrado pela Prefeitura de Miyagi às 18h26 no horário local (6h26 em Brasília), em uma profundidade de 60 quilômetros. O terremoto pôde ser sentido em Tóquio, a cerca de 400 quilômetros ao sul do epicentro.

A Tohoku Electric Power Co interrompeu o funcionamento da usina nuclear de Onagawa enquanto verificava sua estrutura. Com a suspensão das atividades, cerca de 200 casas da região tiveram o abastecimento de energia cortado. As viagens de trem bala também foram canceladas.

A empresa disse ter checado a estação de energia Fukushima Dai-Ichi, que foi destruída pelo terremoto de março de 2011, e que não há riscos.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias