Home / Internacional

INTERNACIONAL

Covid-19: corpos são enfileirados em crematório na Índia

Com recordes de mortes na Índia pela covid-19, cenas impressionantes estão sendo vistas no país. Um vídeo publicado pelo tabloide The Sun, mostra os corpos de vítimas fatais da doença, enfileirados para aguardar a cremação. Segundo a publicação, a cena aconteceu no crematório Subhash Nagar, em Nova Délhi. É possível ver nas imagens, parentes colocando as vítimas no final de uma fila de outros cadáveres.

De acordo com o tabloide, os crematórios estão operando 24 horas por dia para lidar com a "esteira rolante da morte". Na semana passada, foi realizada uma cremação em massa devido ao alto número de corpos de vítimas da covid-19, na capital.

Para tentar amenizar o problema, alguns médicos estão aconselhando os pacientes a ficarem em casa. Segundo relatos, hospitais de Nova Délhi estão sem oxigênio e, na cidade de Ahmedabad, a mais populosa do estado de Guzerate, foi necessário improvisar leitos dentro de carros para que pacientes pudessem receber oxigênio enquanto aguardavam por uma vaga em um hospital local.

Segundo o Ministério da Saúde do país, foram registradas 17,3 milhões de infecções por covid-19 e 195,1 mil mortes decorrentes da doença, contadas as 2,8 mil mortes registradas na madrugada desta segunda-feira (26).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias