EUA vão anunciar sanções contra a Rússia e expulsão de diplomatas do país
Redação DM
Publicado em 15 de abril de 2021 às 10:15 | Atualizado há 5 anos
Por Dow Jones Newswires
O governo dos Estados Unidos vai impor uma série de medidas retaliatórias à Rússia nesta quinta-feira, 15, em resposta à suposta intervenção de Moscou nas eleições americanas, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Por meio de uma nova ordem executiva, a medida vai proibir instituições financeiras dos EUA de comprarem diretamente novos títulos do banco central, do ministério da Fazenda e do fundo soberano da Rússia a partir de 14 de junho.
Entre outras medidas, dez diplomatas russos serão expulsos, segundo as fontes. As sanções serão impostas devido aos ataques cibernéticos russos e à invasão da Crimeia pelo país.
O serviço de inteligência russo será oficialmente acusado de realizar um ataque hacker a sistemas do governo e de empresas dos EUA. Coletivamente, as ações visam a punir Moscou e a dissuadir novos ataques por parte do Kremlin.
Leia também:
- Morador em situação de rua e pedestre se enfrentam em briga de rua gravada em vídeo
- Casal corre de pássaro durante gravação de vídeo romântico em campo
- Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morre aos 74 anos
- Brasil e EUA abrem canal para negociação comercial com foco em redução de tarifas e parcerias estratégicas
- Zimbra pousa no Martim Cererê em volta de baixista aos palcos após acidente