Home / Internacional

INTERNACIONAL

Air France e Airbus serão Julgadas pelo acidente do voo Rio-Paris

As empresas Air France e Airbus vão ser julgadas pelo acidente do voo Rio- paris, de acordo com o Tribunal de Paris que ordenou nesta quarta-feira, 12, com a seguinte acusação por Homicídio culposo quando não há intenção de matar.

O acidente ocorreu em 2009 o voo 447 Rio-Paris caiu no Oceano Atlântico e matou no total de 228 pessoas, a petição de outro julgamento partiu de familiares das vitimas.

Porém os advogados da Airbus vão apelar ao Tribunal Supremo Francês e que a decisão é "Injustificável". Igualmente Francois Saint-Pierre que é o advogado da Air France nega ter cometido falha penal que tenha provocado este acidente.

voou 447 em 8 de junho de 2009

A caixa preta só foi encontrada dois anos depois e a 4 mil metros de profundidade, e segundo as investigações um dos dados errados foi acometido ao congelamento dos censores externos da aeronave.

Com isso a falha desorientou os pilotos durante o trajeto noturno no Atlântico em questão de minutos eles perderam o controle do avião. Em 2011 as duas empresas foram acusadas por homicídio culposo porém as acusações foram rejeitas.

Já a decisão acredita que o acidente foi provocado por uma combinação de elementos e que revelam perigos nunca antes percebidos .

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias