Home / Internacional

INTERNACIONAL

Alpinistas morrem no Evereste

Um americano e um suíço morreram no Evereste. A morte dos alpinista foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelos os organizadores do Nepal.

O Evereste é a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altura e está localizada na cordilheira do himalaia entre várias montanhas na fronteira da China com o Nepal onde se estende por Índia Butão e Paquistão.

Para escalar está grande Cordilheira tem que ter preparo físico e mental. Ao escalar o corpo humano começa a ter dificuldades em para sobreviver em uma altitude de aproximadamente 2500 metros.

Ou seja os que escalam começam a sentir vomito, dor de cabeça, porém a situação começa a piorar quando o alpinista chega na "zona da morte" onde fica a 8 mil metros do chão. Quando chega nesta parte da montanha o corpo não resiste.

As causas da morte foram a seguinte: o montanhista suíço sofre de total "exaustão", porém o americano perdeu a visão e também teve exaustão mesmo com muita dificuldade ao retornar para o acampamento morreu poucas horas depois.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias