Home / Internacional

INTERNACIONAL

China aprova uso da CoronaVac para crianças a partir 3 anos

A China aprovou a vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O diretor do laboratório Sinovac Yin Weidong informou na última sexta-feira (4) que, ainda não tem previsão de quando as crianças vão começar a receber as doses.

A Sinovac foi quem desenvolveu a vacina Coronavac e realizou um estudo voltado para as crianças e adolescentes.

Segundo Yin Weidong todos os resultados da pesquisa vão ser publicados na revista britânica "The Lancet". Assim também os resultados após a vacina são de forma segura quanto ao grupo de 18 anos.

Com isso, a china se torna o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra covid-19 entre crianças e adolescentes.

De acordo com levantamento "Our World in Data" até a data de 7 de junho a china já distribuiu mais de 794,13 milhões de doses da vacina .

Igualmente a china esta aplicando as vacinas da Sinopharm (versões de Wuhan e Pequim) que é dado em duas dose, de maneira idêntica a Coronavac, onde são aplicadas duas doses também.

Já a vacina "Cansino" é de apenas uma dose , mas somente a Coronavac e a sinopharm ,tem autorização pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pfizer

A Pfizer informou nesta terça-feira (8) que vai aumentar a quantidade de vacinas para o grupo abaixo de 12 anos. Em testes realizados na Europa e EUA, e nos mais de 90 centros clínicos espalhados nos estados Unidos , Finlândia ,Polônia e Espanha .

Assim a nova pesquisa vai escrever aproximadamente até 4,5 mil crianças e adolescentes. O esquema da Pfizer vai testar duas doses de 10µg (microgramas) ,em crianças de 5 a 11 anos de idade ,de maneira idêntica em 3µg para bebês e crianças de 6 meses a 5 anos.

Já esta praticamente autorizada a vacina da Pfizer na Europa para quem tem 12 anos ou mais. Porém, nos Estados unidos e Canadá com a mesma dose que os adulto 30µg .

Já no Brasil, a CoronaVac, a vacina da Pfizer e a de Oxford / AstraZeneca, são as três mais usadas para imunizar a população. A Johnson & Johnson, da farmacêutica Janssen, tem permissão de uso no Brasil porém as primeiras doses ainda não chegaram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias