Home / Internacional

INTERNACIONAL

Na França uso de máscara não será obrigatório a partir de amanhã

O primeiro ministro francês Jean Castex informou nesta quarta -feira (16), que o uso das máscaras não será mais obrigatório, assim também o toque de recolher, vai ser antecipado .

Isso que dizer que a partir de amanhã não vai ser mais obrigatório usar máscaras em ambiente externo, porém em casos de aglomerações de filas, feiras livres, transportes, o uso é obrigatório.

Assim semelhantemente o toque de recolher que estava programado até 30 de junho vai ser suspenso.

Em resumo mesmo que o país passe por medidas de limitações contra a covid-19, o governo francês autoriza liberação de determinadas restrições, o motivo é a queda considerável de contaminados em todo o país.

Mesmo sendo um dos últimos países da Europa a impor o toque de recolher a França já tem o seu cronograma, o qual entrou em vigor no dia 30 de outubro de 2020, toda a população segue a risca o toque de recolher.

Os períodos de festas foram antecipados para as 20h, em 16 de Janeiro o horário foi antecipado para 18h, já em março teve início a flexibilização com 19h, depois para as 21h e por último 9 de junho 2021 toque de recolher a partir das 23h.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias