Home / Internacional

INTERNACIONAL

Qatar Airways retira de serviço 13 aviões A350 por problema na fuselagem

A Qatar Airways informou nesta terça-feira, 10, que paralisou e retirou de serviço 13 aviões A350 por conta de um problema na “superfície da fuselagem debaixo da pintura”, que “está a degradar-se a um ritmo acelerado”, de acordo com o comunicado da companhia aérea.

Na publicação, a empresa explica que está “a trabalhar com o seu regulador para garantir a segurança contínua de todos os passageiros, até que a causa principal possa ser estabelecida e uma solução satisfatória possa ser disponibilizada para corrigir permanentemente a condição subjacente”.

“Esperamos sinceramente que a Airbus trate este assunto com a atenção devida. A Qatar Airways não aceitará outra coisa senão aeronaves que continuem a oferecer aos seus clientes o mais alto padrão de segurança possível e a melhor experiência de viagem. A Qatar Airways espera que a Airbus tenha estabelecido a causa de origem e corrigido permanentemente a condição subjacente para satisfação da Qatar Airways e do nosso regulador, antes de recebermos qualquer outra aeronave A350”, alega Akbar Al Baker, CEO da companhia.

Airways ainda garante que “fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que os seus passageiros não sejam incomodados pela remoção obrigatória destas aeronaves do serviço e esforçar-se-á por encontrar soluções alternativas para oferecer a todos os passageiros o habitual elevado padrão de serviço”, já tomadas as medidas para trazer novamente o serviço da frota de aparelhos A330 “com efeito imediato”, para “compensar parte do impacto das aeronaves A350 imobilizadas”.

“Para além do enfoque da companhia aérea em proteger a sua reputação de oferecer os mais altos níveis de experiência ao cliente, a Qatar Airways está a cooperar com todas as companhias de leasing afetadas por este A350 imobilizado, que começaram a inspecionar as suas aeronaves impactadas”, acrescenta a transportadora de bandeira do Qatar.

*Com informações do Publituris

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias