Princesa japonesa Mako vai se casar com plebeu e deverá deixar patrimônio de R$ 6,7 mi
Redação DM
Publicado em 2 de setembro de 2021 às 15:30 | Atualizado há 5 anos
A princesa Mako de 29 anos, sobrinha do imperador Naruhito do Japão e filha do príncipe Fuhimito Akishino, se casará em breve com o noivo plebeu e planeja viver nos Estados Unidos, informou a imprensa japonesa.
Mako e Kei Komuro, advogado de 29 anos, esperam se casar ainda este ano, sem algumas das tradicionais cerimônias imperiais, uma escolha incomum no Japão, pois no país é raro que um membro da família se case sem esses protocolos.
De acordo com a imprensa local, a noiva deverá rejeitar o patrimônio de até 150 milhões de ienes (equivalente a R$ 6,7 milhões), valor este concedido às mulheres da família imperial que abandonam seu título para casar fora da realeza.
As versões não foram confirmadas oficialmente, mas ocupam as manchetes da imprensa japonesa.
Mako ao se casar com um plebeu perderá o título real, conforme as regras da sucessão imperial do Japão.
O casal se conheceu na universidade e anunciou o compromisso em 2017.
Komuro é alvo de investigação da imprensa após denúncias de que sua mãe pegou dinheiro emprestado de um ex-noivo e não pagou.
Depois da repercussão das denúncias, o jovem casal virou alvo de grande furor e os dois optaram por adiar o casamento, previsto inicialmente para 2018.
Komuro se mudou para os Estados Unidos para estudar Direito, uma decisão que foi considerada uma forma de reduzir a atenção negativa. O príncipe Akishino disse no ano passado que apoia o casamento da filha, mas que ela precisa ganhar o apoio da opinião pública japonesa.
Mako é irmã do príncipe Hisahito, de 14 anos, o único homem na linha de sucessão ao trono além de seu pai.
- Fux pede acesso aos atos de Moraes em processos que levaram à condenação de Bolsonaro
- Moraes determina prisão de Eduardo Bolsonaro e início do cumprimento da pena
- Vídeo: Duster capota após colisão com Uno e deixa três familiares feridos em Quirinópolis
- Vídeo: Adolescente de 14 anos é atropelada em faixa de pedestre e cai no canteiro de avenida
- Vídeo: Filho pede permissão à mãe para agarrar no futebol e descobre que ‘Seu Chico’ é Chico Buarque