Por espalhar fake news homem é condenado a mais de um ano de prisão no Texas
Redação DM
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 12:18 | Atualizado há 4 anos
Uma brincadeira, ou melhor, uma fake news divulgada no Texas, Estados Unidos, fez com que um morador fosse condenado pela Justiça americana a mais de um ano de prisão. De acordo com as informações divulgadas, o rapaz fez uma postagem em suas redes sociais sobre à Covid-19, mas foi constatado que não passava apenas de um boato criado por ele.
O homem identificado como Christopher Charles Perez, de 40 anos, teria postado em abril de 2020 na sua conta do Facebook que pagou uma pessoa com Covid-19 para lamber itens em um supermercados situados em San Antonio, com o intuito de assustar os moradores da região.
Só que para a tristeza do engraçadinho, a brincadeira se enquadra em uma lei federal americana. Conforme as informações divulgadas sobre o caso, foi emitido pelo Gabinete do Procurador do Texas, um comunicado para a imprensa sobre a decisão referente a brincadeira feita por Christopher.
Após o caso ser analisado, a Justiça declarou Cristopher Charles Perez como culpado por violar a lei que criminaliza a divulgação de informações falsas e trotes que façam referência a armas biológicas.
*Com informações da CNN
Leia também:
- Tarifaço dos EUA escancara racha na direita e isola Bolsonaro
- Chuvas torrenciais provocam inundações, destruição e deixam cidades em estado de emergência nos Estados Unidos
- O que é a Lei de Reciprocidade Econômica e por que ela importa para o Brasil
- Investigador paranormal que viajava com Annabelle morre em hotel nos EUA em circunstâncias misteriosas
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio