Home / Internacional

INTERNACIONAL

Por espalhar fake news homem é condenado a mais de um ano de prisão no Texas

Uma brincadeira, ou melhor, uma fake news divulgada no Texas, Estados Unidos, fez com que um morador fosse condenado pela Justiça americana a mais de um ano de prisão. De acordo com as informações divulgadas, o rapaz fez uma postagem em suas redes sociais sobre à Covid-19, mas foi constatado que não passava apenas de um boato criado por ele.

O homem identificado como Christopher Charles Perez, de 40 anos, teria postado em abril de 2020 na sua conta do Facebook que pagou uma pessoa com Covid-19 para lamber itens em um supermercados situados em San Antonio, com o intuito de assustar os moradores da região.

Só que para a tristeza do engraçadinho, a brincadeira se enquadra em uma lei federal americana. Conforme as informações divulgadas sobre o caso, foi emitido pelo Gabinete do Procurador do Texas, um comunicado para a imprensa sobre a decisão referente a brincadeira feita por Christopher.

Após o caso ser analisado, a Justiça declarou Cristopher Charles Perez como culpado por violar a lei que criminaliza a divulgação de informações falsas e trotes que façam referência a armas biológicas.

*Com informações da CNN

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias