Home / Internacional

INTERNACIONAL

Moto voadora é exibida em circuito no Japão

A primeira moto voadora foi exibida em circuito no Japão pela empresa A.L.I. Technologies e será vendida por mais de R$ 3,8 milhões, mais especificamente, US$ 680.000. O lançamento da "XTurismo" aconteceu próximo de Tóquio.

O veículo está sendo desenvolvido desde 2017 no Japão e foi feito para corridas, podendo chegar a velocidade de 100 km/h. A XTurismo é semelhante à tecnologia de um drone, no entanto seu movimento é mais perto do solo, tem pouso e decolagem vertical, e duração de 40 minutos em funcionamento.

A moto é híbrida, com um motor à combustão padrão e outros quatro elétricos. Pesa cerca de 300 kg e foi construída com seis hélices, sendo duas onde ficariam as rodas e quatro nas pontas que auxiliam no equilíbrio e sustentação.

Daisuke Katano, o presidente executivo da empresa disse à Reuter, "até agora, a escolha era mover-se no solo ou em escala no céu. Esperamos oferecer um novo método de movimento".

A tecnologia inicialmente deverá circular em locais restritos, como pistas de corrida ou circuitos fechados, já que ainda não há permissão de voo sobre estradas no Japão.

Katano ainda contou que a moto também poderá ser utilizada em operações de resgate em desastres e em regiões de difícil acesso. Veja o vídeo divulgado pela empresa:

https://www.instagram.com/tv/CVkmwobgViu/?utm_medium=copy_link

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias