Home / Internacional

INTERNACIONAL

Influencer brasileira que não pegou trem para sair de Kiev disse que teve tiros na estação

A influencer brasileira Lyarah Vojnovic não saiu de Kiev, capital da Ucrânia, no trem com brasileiros que partiu na noite da última sexta-feira, 25, com destino á cidade de Chernivtsi, no oeste do país.

Ela explica que o trem não transportaria somente brasileiro e disse que diante da atual situação do país, todos estariam tentando uma vaga, para sair daquele lugar. A chamada "evacuação de emergência", motivada pela invasão da Ucrânia pela Rússia foi organizada pela Embaixada do Brasil em Kiev. Segundo comunicado emitido pela embaixada, o destino fica nas proximidades das fronteiras com a Rússia e a Moldávia.

Com o marido, o jogador de futebol Maycon , os filhos, amigos e alguns familiares, Lyarah, que está hospedada no sótão de um hotel, conta que não há segurança para sair do local no momento. Segundo ela, seria um trajeto difícil e arriscado. Na sexta, o pai da influencer já havia dito que militares russos invadiram um prédio ao lado hotel.

Em comunicado, a representação brasileira na Ucrânia afirmou que não seria possível garantir que todos os interessados em partir conseguiriam viajar. Também não informou se seria disponibilizadas novas retiradas. A prioridade de embarque na última sexta-feira foi dada a mulheres, crianças e idosos.

Aos que não conseguiram embarcar, a orientação foi que permanecessem em casa, aguardando novas instruções da embaixada. O Itamaraty também orienta os cidadãos a manter contato diário com a representação diplomática.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias