UE não espera que gasoduto Nord Stream retome atividades
Redação DM
Publicado em 19 de julho de 2022 às 10:58 | Atualizado há 3 anos
A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), não espera que o fornecimento de gás da Rússia para a Europa por meio do Nord Stream seja retomado quando os trabalhos de manutenção no gasoduto forem concluídos esta semana, afirmou o comissário de Orçamento e Administração da UE, Johannes Hahn. “Estamos trabalhando com o pressuposto de que (o gasoduto) não voltará a operar”, disse Hans a repórteres nesta terça-feira, 19, às margens de uma conferência em Cingapura.
O Nord Stream foi desativado há uma semana para trabalhos de manutenção que deveriam se estender por dez dias, com a reabertura prevista para quinta-feira (21). O fechamento do gasoduto tem alimentado temores de que a Rússia poderá interromper o fornecimento de gás à Europa, em retaliação pela sanções que sofreu por causa da invasão da Ucrânia.
Hahn está em Cingapura para promover um plano de investimento e recuperação da UE. O bloco tem a expectativa de captar em torno de 800 bilhões de euros de investidores domésticos e estrangeiros nos próximos anos.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Leia também:
- Thiaguinho passa carreira a limpo no Serra Dourada
- ‘Vale Tudo’: Odete Roitman vai morrer no próximo dia 6
- Caiado critica PEC da Blindagem e pede rejeição no Senado
- Piloto afirma que presidente do União Brasil é dono de aeronaves do PCC
- União Brasil determina saída imediata de filiados do governo Lula