Home / Internacional

INTERNACIONAL

UE não espera que gasoduto Nord Stream retome atividades

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), não espera que o fornecimento de gás da Rússia para a Europa por meio do Nord Stream seja retomado quando os trabalhos de manutenção no gasoduto forem concluídos esta semana, afirmou o comissário de Orçamento e Administração da UE, Johannes Hahn. "Estamos trabalhando com o pressuposto de que (o gasoduto) não voltará a operar", disse Hans a repórteres nesta terça-feira, 19, às margens de uma conferência em Cingapura.

O Nord Stream foi desativado há uma semana para trabalhos de manutenção que deveriam se estender por dez dias, com a reabertura prevista para quinta-feira (21). O fechamento do gasoduto tem alimentado temores de que a Rússia poderá interromper o fornecimento de gás à Europa, em retaliação pela sanções que sofreu por causa da invasão da Ucrânia.

Hahn está em Cingapura para promover um plano de investimento e recuperação da UE. O bloco tem a expectativa de captar em torno de 800 bilhões de euros de investidores domésticos e estrangeiros nos próximos anos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias