Home / Internacional

INTERNACIONAL

Pai e avô do suspeito de tentar matar Cristina Kirchner também cometeram crimes

O avô de Fernando Andrés Sabag Montinel, suspeito de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, também se envolveu em um crime. Ele matou a esposa, Rosimeire de Souza e, depois cometeu suicídio, em 1998, na Capital Paulista.

Segundo relatos de um parente que preferiu não ser identificado, à equipe do G1. O avô de Fernando, mais conhecido pelos familiares como Pepe, já havia dado indícios de ciúmes com relação a vítima, antes mesmo de cometer o crime.

Na época, sua esposa trabalhava como gerente de um salão de beleza. Rosimeire, mais conhecida como, Rose, era uma mulher bonita e gostava de se cuidar. De acordo com o entrevistado, ela chegou a ser rainha de Carnaval. Pepe, anotava em um diário a rotina de sua mulher.

O ciúme obsessivo era descrito nesse caderno como forma de documentar tudo que a esposa fazia. “Abriu toda a sacada do apartamento para aquele sol bonito, dourado e ele com uma agenda. Ele perguntou se poderia cuidar das crianças. Depois foi descoberto que naquele foi o dia que ele adquiriu a arma”, relatou o entrevistado à equipe do G1.

Seu filho, Fernando Ernesto Montinel Araya, também tem passagens criminais. Ficou detido por quase um ano em Guarujá. Em 2020, foi expulso do Brasil, por praticar furtos, estelionatos e falsificar documentos.

Sobre o atentado, o neto de Pepe, Fernado Andrés Sabag Montinel, portava uma arma de marca Bersa calibre 32 que falhou no momento do disparo. A razão pelo atentado é ainda desconhecida. A Policia Federal da Argentina, do qual fazia a segurança de Cristina, prendeu o suspeito no local.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias