Air France e Airbus serão Julgadas pelo acidente do voo Rio-Paris
Gleicy Cristina
Publicado em 12 de maio de 2021 às 12:21 | Atualizado há 4 meses
As empresas Air France e Airbus vão ser julgadas pelo acidente do voo Rio- paris, de acordo com o Tribunal de Paris que ordenou nesta quarta-feira, 12, com a seguinte acusação por Homicídio culposo quando não há intenção de matar.
O acidente ocorreu em 2009 o voo 447 Rio-Paris caiu no Oceano Atlântico e matou no total de 228 pessoas, a petição de outro julgamento partiu de familiares das vitimas.
Porém os advogados da Airbus vão apelar ao Tribunal Supremo Francês e que a decisão é “Injustificável”. Igualmente Francois Saint-Pierre que é o advogado da Air France nega ter cometido falha penal que tenha provocado este acidente.

A caixa preta só foi encontrada dois anos depois e a 4 mil metros de profundidade, e segundo as investigações um dos dados errados foi acometido ao congelamento dos censores externos da aeronave.
Com isso a falha desorientou os pilotos durante o trajeto noturno no Atlântico em questão de minutos eles perderam o controle do avião. Em 2011 as duas empresas foram acusadas por homicídio culposo porém as acusações foram rejeitas.
Já a decisão acredita que o acidente foi provocado por uma combinação de elementos e que revelam perigos nunca antes percebidos .
Leia também:
- Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa, faz show em Goiânia
- Zé Felipe se revolta com ataques à filha após aula de futebol: “Tem que levar tapa”
- 25 de Abril – Dia Laranja: Violência Sexual contra Meninas e Mulheres não Pode ser Invisibilizada
- Goiânia abre venda de ingressos para duelo contra o Porto Velho, pela Série D
- Brasil ‘ganha’ mais um município após atualização da lista do IBGE