Atentado na Rússia deixa oito mortos e diversos feridos
Redação DM
Publicado em 20 de setembro de 2021 às 09:56 | Atualizado há 4 meses
Um atentado na manhã desta segunda-feira, 20, no campus universitário de Perm, na Rússia, terminou com cerca de oito pessoas mortas e diversas pessoas feridas. O ataque foi provocado por um estudante, o qual foi preso logo em seguida.
De acordo com o Comitê de Investigação Russo, o responsável pelos disparos estava em um dos prédios da universidade e começou a atirar nas pessoas próximas a ele dentro do edifício.
Durante o ataque ao menos oito pessoas morreram e outras ficaram feridas, conforme informou o comitê que investiga o caso. As autoridades russas informaram ainda que o atirador também foi ferido, pois, resistiu a prisão e não foi divulgado o seu estado de saúde.
Conforme as informações divulgadas, o tiroteio foi registrados às 11h no horário local (3h no horário de Brasília). Em um vídeo que já ganhou as redes sociais é possível ver o suspeito de efetuar os tiros com uma roupa preta e indo em direção a direção do prédio e atirando nas vítimas.
Em outro ponto as câmeras registraram imagens de alunos da instituição de ensino pulando as janelas do primeiro andar para fugir do atirador.
*Com informações do G1
Leia também:
- Governo de Goiás prorroga até 16 de maio o prazo de adesão ao Goiás +Digital
- Goiânia disponibiliza versão digital da Carteira de Identificação para pessoas com fibromialgia; saiba como solicitar
- Ministro do Trabalho diz que economia vive ‘mau momento’ com juros e pede fim da escala 6×1
- Mabel participa da 5ª Marcha para Jesus e destaca força do turismo religioso na capital
- Morre Nana Caymmi, uma das maiores intérpretes da canção brasileira, aos 84