Home / Internacional

INTERNACIONAL

Avalanche no Himalaia deixa sete mortos na Índia

Estima-se que 30 turistas, a bordo de seis veículos, ficaram presos sob a neve

Equipes de resgate à procura dos desaparecidos. Foto/reprodução: Reuters Equipes de resgate à procura dos desaparecidos. Foto/reprodução: Reuters

Uma avalanche atingiu uma rodovia nessa terça-feira, 4, no Himalaia, na Índia, deixando ao menos sete turistas mortos. As vítimas estavam em veículos que trafegavam pela rodovia quando acabaram sendo atingidos pela avalanche e ficaram presos sob a neve.

Cerca de 23 turistas foram resgatados com vida e transportados para instalações médicas militares na região. Estima-se que 30 turistas a bordo de seis veículos, foram soterrados sob a neve. Equipes de resgate procuram por desaparecidos e máquinas pesadas trabalham na área para limpar a neve.

De acordo com o Exército Indiano, várias outras pessoas ainda estão presas no local. A avalanche ocorreu no estado de Sikkim, que fica perto de uma passagem montanhosa, próximo a região chinesa do Tibete, no Himalaia. Avalanches no Himalaia são comuns durante o verão, quando a neve derrete e ocorre fortes chuvas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias